Inovações no Louvor Evangelico

28/01/2010 23:14

Conheça a banda de forró Chocolate Crente

Conheça a banda de forró Chocolate Crente

Chocolate Crente conota descontração e cria uma realidade diferenciada trazendo um conceito de alegria. Desperta uma curiosidade para quem lê, ouve falar ou pronuncia o nome.

Quando surgiu em maio de 2008, não tinha objetivo de ser uma banda em si, mas sim algo de momento. Reuniram amigos mais próximos para fazer um som em um evento da juventude de sua Igreja. Não existia um estilo de música específico, tocava-se de tudo um pouco.

A medida que tocavam, surgiu assim naturalmente o forró, que é um estilo conhecido e difundido em todos os meios. Acolheram o estilo, mas “deram uma mexida” e incorporaram algo diferente, resultando no surgimento de um estilo próprio.
É uma banda de forró/xote que tem uma levada diferente com um metal pesado, originalidade e criatividade.

Criou-se a idéia de incorporar ao estilo músicas atuais e músicas antigas que marcaram gerações no meio cristão, resgatando os velhos tempos. Consequentemente vieram músicas próprias de celebração e adoração. O resultado é uma iniciativa que agradou aos cristãos de todas as idades.

Nossas composições reflerem o nosso objetivo de forma simples,direta e com muita qualidade de música e letra.
A banda é formada por músicos profissionais,arranjadores,compositores e obreiros que se dedicam a esse chamado com oração, consagração e compromisso, criando um ambiente de criatividade a cada nova ministração.

“O nosso modo de trazer comunhão, alegria e adoração se tornou um ícone para o público evangélico”, afirma a banda. “É uma visão inovadora com raízes missionárias que tem como objetivo a propagação do evangelho de Cristo, renovação, libertação, alegria e salvação de almas”, completam.

Texto: Chocolate Crente (Com adaptações).

Integrantes

Vocal: Fábio Ribeiro
Back vocal/triângulo: Neto Rodrigues
Back vocal: Leonardo Ribeiro
Bateria: Lucas Macedo
Teclado/Sanfona: Társis Malta
Baixo: Rubinho Santos
Guitarra: Davi Evaristo
Percussão: Daniel Santiago
Zabumba: Wendell Lopes
Trombone: Diego Alcântara
Saxofone Barítono: Luis Cordeiro
Saxofone Tenor: Samuel Daniel
Trompete: Moisés Santos/Thiago Boitrago